Nossos especialistas

Missão

Somos criadores e produtores de farinhas especiais. Oferecemos soluções de farinha inovadoras para os setores de panificação e alimentos, promovendo o meio ambiente e a agricultura regional sob a certificação da Agriculture Raisonnée™.

O conceito de Les Moulins de Soulanges surgiu de uma parceria entre agricultores, um moleiro e padeiros cujo objetivo era desenvolver produtos da mais alta qualidade com a preocupação de respeitar o meio ambiente. É por esse conceito de cadeia de valor que construímos e solidificamos nosso moinho.

Nossa fábrica, localizada em St-Polycarpe, na região de Montérégie, moeu seus primeiros grãos de trigo no Quebec em fevereiro de 2007. Graças à parceria, nós pudemos, no Moulins de Soulanges, desenvolver, produzir e comercializar farinhas especiais sem melhoradores que atendam às necessidades de padeiros industriais ou artesanais e, consequentemente, os consumidores.

Descubra nossas farinhas e farelo

Élisabeth Vachon – Agrônoma

Graduada em Engenharia Rural na Universidade McGill desde 1994, Élisabeth demonstra sua paixão pelo meio ambiente e agricultura há 20 anos, atendendo agricultores orgânicos e em transição. Essa experiência permitiu que ele tocasse em muitas facetas da agricultura sustentável e adquirisse um profundo conhecimento da agricultura do Quebec. Em 2007, seu interesse pela agricultura orgânica e desenvolvimento agro-alimentar a levaram a uma mudança de carreira. Desde então, ela tem trabalhado como coordenadora do programa Agriculture RaisonnéeMC Para Les Moulins de Soulanges. Ele fornece monitoramento agronômico, apoia produtores na transição biológica e realiza projetos científicos na fazenda em colaboração com institutos de pesquisa e universidades. Desde 2013, um projeto de análise de ciclo de vida, trabalhado em conjunto com La Milanaise, demonstrou a rentabilidade econômica e ambiental da abordagem Agriculture RaisonnéeMC.

Bérengère Thouille – Padeira

Depois de obter um bacharelado e de trabalhar 5 anos neste campo na França, Bérengère subseqüentemente adicionou um treinamento de padaria ao seu conhecimento. Sendo qualificada demais em confeitaria, ela não conseguia encontrar trabalho em uma padaria; então ela decidiu tentar a sorte no Québec. E foi aqui que ela obteve sua experiência em padaria, obtendo ao mesmo tempo um bom conhecimento das farinhas de Quebec. E então , é com uma bagagem impressionante em pastelaria e padaria que ela chega ao Moulins de Soulanges, onde ela lê entre as linhas das “migalhas”. Ela constantemente analisa as farinhas que os padeiros usam todos os dias para melhor aconselhá-los e pesquisar para desenvolver novas farinhas.

Cultive conosco

O que queremos alcançar não é possível sem a colaboração dos nossos parceiros agrícolas. É graças a eles que somos capazes de melhorar nossa pegada ecológica. Fazer uma transição para o orgânico não é uma tarefa fácil e é essencial gerenciar adequadamente seus riscos durante esse período crítico.

Não hesite em nos contactar, podemos responder a todas as suas perguntas, medos, incertezas ou outras!