Do campo para a mesa

Missão

Somos criadores e produtores de farinhas especiais. Oferecemos soluções de farinha inovadoras para os setores de panificação e alimentos, promovendo o meio ambiente e a agricultura regional sob a certificação da Agriculture Raisonnée™.

O conceito de Les Moulins de Soulanges surgiu de uma parceria entre agricultores, um moleiro e padeiros cujo objetivo era desenvolver produtos da mais alta qualidade com a preocupação de respeitar o meio ambiente. É por esse conceito de cadeia de valor que construímos e solidificamos nosso moinho.

Nossa fábrica, localizada em St-Polycarpe, na região de Montérégie, moeu seus primeiros grãos de trigo no Quebec em fevereiro de 2007. Graças à parceria, nós pudemos, no Moulins de Soulanges, desenvolver, produzir e comercializar farinhas especiais sem melhoradores que atendam às necessidades de padeiros industriais ou artesanais e, consequentemente, os consumidores.

Descubra nossas farinhas e farelo

Agricultura

É diante do sol que nutre nossas terras locais que o trigo da Agriculture Raisonnée cresce. Inicialmente, esses campos eram apenas sementes não tratadas. Eles foram então plantados em solo rico, bem mantido pelo nosso agrônomo. É claro que também é responsável pela manutenção do trigo até a colheita, pela qualidade e respeito ao meio ambiente. O fruto de seu trabalho? Grãos puros e de qualidade.
Este resultado, no entanto, só é possível graças aos nossos agricultores parceiros. Porque é exatamente isso que eles são: Parceiros sem os quais nada disso seria possível. A história começa com um trabalho de equipe impecável entre nós, nosso engenheiro agrônomo e nossos parceiros agricultores.

Moinhos

Quando chega aos Moinhos, o trigo é testado pela primeira vez pela sua qualidade. Mesmo sendo certificado pelo nosso agronomo, uma verificação suplementar nunca é demais!
Uma vez considerado perfeito para nossas receitas, o trigo é moído. Todo o processo é feito sob uma proteção cuidadosa contra todos os tipos de contaminação. Nossa certificação BRC atesta bem a eficácia de nossas precauções. O mesmo vale para tudo que compõe nossas farinhas.
Vitaminas, malte e trigo. Esta é a lista de ingredientes que nós utilizamos em nossos produtos ; não há nenhuma adição de produtos químicos. Existem apenas misturas de grãos locais! Além disso, o crédito dessas misturas exclusivas é de nossos clientes. De fato, eles guiam nossa criação. Nós não criamos farinhas especiais para nós mesmos, nós criamos tudo especialmente para os nossos clientes!

Transporte e produção

Se há um passo que não podemos pular, é o transporte. Todos os nossos transportadores são certificados para conservar a qualidade dos produtos, tanto ao transportar grãos para os moinhos quanto farinhas para nossos clientes. É importante que a qualidade permaneça presente em todos os elos da cadeia!
Nesta cadeia, há aqueles que recebem nossas farinhas. Agora é a vez deles de usar seus talentos! Munidos de uma farinha criada exatamente para o uso que eles estão se preparando para fazer, eles produzem o nosso orgulho. Porque o nosso orgulho não é apenas uma questão de trabalho feito pelos Moinhos. Vai muito além disso.

Mesa

Na sua mesa se encontra um produto de qualidade, feito com amor e um especialista. Este produto é parte do que nos esforçamos tanto para criar, mas isso não é tudo. Esses esforços também servem para criar satisfação. Há a satisfação de fornecer produtos de qualidade. A satisfação de não usar produtos químicos em nossos produtos. Há também a satisfação de ajudar a cuidar do nosso planeta e até mesmo de apoiar os agricultores aqui.

Cultive conosco

O que queremos alcançar não é possível sem a colaboração dos nossos parceiros agrícolas. É graças a eles que somos capazes de melhorar nossa pegada ecológica. Fazer uma transição para o orgânico não é uma tarefa fácil e é essencial gerenciar adequadamente seus riscos durante esse período crítico.

Não hesite em nos contactar, podemos responder a todas as suas perguntas, medos, incertezas ou outras!