Agricultura racional

Missão

Somos criadores e produtores de farinhas especiais. Oferecemos soluções de farinha inovadoras para os setores de panificação e alimentos, promovendo o meio ambiente e a agricultura regional sob a certificação da Agriculture Raisonnée™.

O conceito de Les Moulins de Soulanges surgiu de uma parceria entre agricultores, um moleiro e padeiros cujo objetivo era desenvolver produtos da mais alta qualidade com a preocupação de respeitar o meio ambiente. É por esse conceito de cadeia de valor que construímos e solidificamos nosso moinho.

Nossa fábrica, localizada em St-Polycarpe, na região de Montérégie, moeu seus primeiros grãos de trigo no Quebec em fevereiro de 2007. Graças à parceria, nós pudemos, no Moulins de Soulanges, desenvolver, produzir e comercializar farinhas especiais sem melhoradores que atendam às necessidades de padeiros industriais ou artesanais e, consequentemente, os consumidores.

Descubra nossas farinhas e farelo

Abastecimento

Da Agriculture Raisonnée, nossas farinhas são produzidas com trigo em uma abordagem agronômica. As especificações que regem a produção de trigo visam reduzir o uso de pesticidas e são seguidas pela nossa equipe agronômica. Essa estrutura permite um acompanhamento rigoroso e uma completa rastreabilidade de nossos produtos. Esta maneira de cultivar respeita o meio ambiente, visando a mais alta qualidade.

Transição

Os trigos da Agriculture RaisonnéeMC permitem aos agricultores uma transição para a agricultura ambiental responsável. De fato, o programa em si apóia a transição do convencional para o orgânico. Nosso objetivo é reduzir e eliminar o uso de pesticidas. De fato, pedimos que os trigos nunca sejam pulverizados com fitocidas, exceto em casos de força maior que possam comprometer a colheita. Este modo de proceder permite ao agricultor cultivar sem produtos químicos, ao mesmo tempo que promete colheitas abundantes e de qualidade!

Apoio do Moulins de Soulanges

A transição da agricultura convencional para a orgânica traz riscos. Cientes desta realidade, O Moulins de Soulanges, via l’Agriculture RaisonnéeMC, oferece um apoio agronomico aos agricultores inscritos neste processo com duração de 36 meses. Além disso, O Moulins de Soulanges oferece um bônus para o trigo em transição, conselhos valiosos sobre fertilização, manejo de ervas daninhas e vários aspectos da gestão e uma garantia sobre a qualidade e o rendimento das culturas.

Rastreabilidade

O programa Agriculture Raisonnée garante um acompanhamento documentado para cada trigo produzido. Todos os lotes de trigo são contratados e monitorados por um agrônomo independente. Para cada agricultor, um formulário é preenchido com todas as informações agronômicas do campo em produção. Encorajamos boas relações com nossos parceiros agricultores; Estamos literalmente trabalhando com eles para obter os melhores produtos possíveis. Isso nos permite ter rastreabilidade completa. Cada lote vem de um lugar que conhecemos muito bem e assim podemos facilmente recriar o caminho do nosso trigo.

Cultive conosco

O que queremos alcançar não é possível sem a colaboração dos nossos parceiros agrícolas. É graças a eles que somos capazes de melhorar nossa pegada ecológica. Fazer uma transição para o orgânico não é uma tarefa fácil e é essencial gerenciar adequadamente seus riscos durante esse período crítico.

Não hesite em nos contactar, podemos responder a todas as suas perguntas, medos, incertezas ou outras!